Em 2012, nós da Procriativo realizamos uma série de posts com informações para lhe ajudar em sua estratégia de comunicação online, como a série de posts sobre SEO, gerenciamento de Foursquare e informações úteis sobre o Facebook.
Em 2013 manteremos este ritmo, para lhe ajudar cada vez mais a focar em mídia online. No primeiro post deste ano ressaltamos as principais tendências em mídias sociais, importantíssimas para alavancar cada vez mais a sua marca na web. Lembramos que independente do tamanho de sua empresa, focar em estratégias online é essencial para o seu desenvolvimento, portanto, fique de olho nas dicas!
- Diga adeus as pesquisas convencionais
As marcas mais modernas e inovadoras deixarão cada vez mais de lado as pesquisas de opinião comuns. Para colher informações sobre seu público, as empresas vão investir cada vez mais nas redes sociais, onde o feedback espontâneo dos usuários é gratuito e com muito mais chances de ser verdadeiro.
- Espione sua concorrência
Hoje em dia é possível usar estratégias de inteligência competitiva nas mídias sociais para analisar a concorrência. Kristin Muhlner, CEO da newBrandAnalytics afima: “Nós prevemos que mais de um terço das adições em produtos e itens na lista de uma empresa serão inspiradas pelo feedback dado pelos clientes das concorrentes”. Fique de olho na que dizem sobre sua concorrência nas redes sociais e encontre possibilidades para o seu negócio.
- Esqueça as avaliações de performance tradicionais
O desempenho de marcas nas redes sociais, deixará de ser avaliado por métricas mais tradicionais, como compartilhamentos ou retuítes. As experiências e feedback dos usuários guiarão as empresas mais tradicionais a procurar avaliações mais específicas e qualitativas.
- Mídias sociais serão muito mais que marketing
As empresas passarão a utilizar as informações das redes sociais para tomar decisões em outras esferas além o marketing. Por serem espontâneas e diretas, elas podem ajudar em ações decisivas para o seu negócio.
- Foque em estratégias locais
As estratégias passarão a ser cada vez mais locais e específicas, para cada consumidor e localização. As ações, principalmente de grandes empresas, deverão ser customizadas para o local e público que ela se destina.
Créditos: http://colunas.revistapegn.globo.com/sonasocial/