maoDestaques /

 As tendências em mídias sociais que vão bombar em 2013.  

Todos         |         Atualidades          Design          Diversos          Tecnologia          Publicidade         

As tendências em mídias sociais que vão bombar em 2013.

09 de Jan de 2013 | Atualidades
tendencias_redes_sociais_site.jpg

 

Em 2012, nós da Procriativo realizamos uma série de posts com informações para lhe ajudar em sua estratégia de comunicação online, como a série de posts sobre SEO, gerenciamento de Foursquare e informações úteis sobre o Facebook

 

Em 2013 manteremos este ritmo, para lhe ajudar cada vez mais a focar em mídia online.  No primeiro post deste ano ressaltamos as principais tendências em mídias sociais, importantíssimas para alavancar cada vez mais a sua marca na web. Lembramos que independente do tamanho de sua empresa, focar em estratégias online é essencial para o seu desenvolvimento, portanto, fique de olho nas dicas!

 

  • Diga adeus as pesquisas convencionais
    As marcas mais modernas e inovadoras deixarão cada vez mais de lado as pesquisas de opinião comuns.  Para colher informações sobre seu público, as empresas vão investir cada vez mais nas redes sociais, onde o feedback espontâneo dos usuários é gratuito e com muito mais chances de ser verdadeiro.

 

  • Espione sua concorrência
    Hoje em dia é possível usar estratégias de inteligência competitiva nas mídias sociais para analisar a concorrência. Kristin Muhlner, CEO da newBrandAnalytics afima: “Nós prevemos que mais de um terço das adições em produtos e itens na lista de uma empresa serão inspiradas pelo feedback dado pelos clientes das concorrentes”.  Fique de olho na que dizem sobre sua concorrência nas redes sociais e encontre possibilidades para o seu negócio.

 

  •  Esqueça as avaliações de performance tradicionais
    O desempenho de marcas nas redes sociais, deixará de ser avaliado por métricas mais tradicionais, como compartilhamentos ou retuítes. As experiências e feedback dos usuários guiarão as empresas mais tradicionais a procurar avaliações mais específicas e qualitativas.

 

  • Mídias sociais serão muito mais que marketing
    As empresas passarão a utilizar as informações das redes sociais para tomar decisões em outras esferas além o marketing. Por serem espontâneas e diretas, elas podem ajudar em ações decisivas para o seu negócio.

 

  • Foque em estratégias locais
    As estratégias passarão a ser cada vez mais locais e específicas, para cada consumidor e localização. As ações, principalmente de grandes empresas, deverão ser customizadas para o local e público que ela se destina.

 

Créditos: http://colunas.revistapegn.globo.com/sonasocial/

Tags: social media, redes sociais, tendências, 2013
Aline Lima
postado em Atualidades por
Tweetar
banner
Tweetar
balao
E-mail:
Telefone: /
Projetos de comunicação
desenvolvidos com empenho e
qualidade. Cuidamos da sua marca.
Entre em contato vamos conversar!
Copyright 2009 - 2014 © Procriativo Agência Multimídia - Todos os direitos Reservados.
A PROCRIATIVO
NOSSOS TRABALHOS
DESTAQUES
CONTATO
SIGA-NOS
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Vimeo
YouTube
Flickr
Pinterest
Instagram
Foursquare