maoDestaques /

 Arquivo: 2011-09  

Todos         |         Atualidades          Design          Diversos          Tecnologia          Publicidade         

A batalha do ranking Google com o botão +1

09 de Set de 2011 | Diversos

O Google anunciou que planeja transformar seu botão +1 em mais um item para pesar na batalha do SEO.

Esta informação está causando um frisson na comunidade web, com muitas discussões e pensamentos divergentes.

Agora e apostar as fichas e ver no que vai dar!

Publicado em: www.olhardigital.uol.com.br

Tags: SEO, Google +1, page rank
Bruno Risso
postado em Diversos por

Steve McCurry: Fotografia de corpo e alma

16 de Set de 2011 | Diversos

Nascido na Filadélfia, nos Estados Unidos, Steve McCurry decidiu fazer o que gostava e depois de estudar arquitetura, dedicou-se a fotografia jornalística.

O que ele não sabia é que seu talento despertaria frente a imagens solenes, e misturando técnica, timing e "sorte", construiu um dos mais belos legados da fotografia.

Esta semana, McCurry foi condecorado com o primeiro prêmio do inaugural "Leica Hall of Fame" , iniciativa da marca de máquinas fotográficas alemã Leica.

Confira no vídeo acima (de preferência em full screen) as imagens marcantes de McCurry. Repare como o enquadramento, o timing na captura das imagens, e as cores sempre muito vivas, transformam as fotos em grandes retratos do mundo atual.

Saiba mais em: www.stevemccurry.com

Extraído de: en.leica-camera.com/culture/hall_of_fame/

Tags: steve mccurry, fotografia, hall of fame, photo
Bruno Risso
postado em Diversos por

Confie sempre no especialista da área!

23 de Set de 2011 | Diversos
cirurgia.jpg

Quando levamos nosso carro ao mecânico para consertá-lo, podemos até identificar o problema, mas não somos autoridade no assunto para dizer com exatidão o que assola o automóvel, bem como consertá-lo.

Não temos o conhecimento técnico necessário, não temos o olhar clínico apurado e nem temos as ferramentas para poder arrumar o problema (a não ser que você seja mecânico).

A confiança e o respeito depositados na empresa contratada para realizar um projeto na área de comunicação, são essenciais para que o trabalho seja bem realizado.

O briefing deve ser bem definido, já que se trata do resumo das informações que guiarão o projeto.

Detalhe é o que fará do seu projeto único, mas deve ser solicitado a tempo hábil.

Os pitacos devem ser deixados de lado e devem ser substituídos por observações relevantes.

Opiniões são válidas, mas desde que tenham embasamento.

Criação é algo subjetivo, mas existem regras a se seguir como: fluxo de leitura, estudo de cores, fontes adequadas ao projeto, etc. Podemos quebrar barreiras, extrapolar limites, mas antes, temos o conhecimento a nosso favor (o bom-senso prevalece).

Estudamos, lemos, nos informamos para que tenhamos conhecimentos em arte, história, cultura geral, e o principal, estudamos o cliente. Saiba que nenhum projeto é feito a toa.

Segue abaixo alguns links relevantes ao assunto, vale a pena ver! Se você é profissional da área, vai com certeza se identificar, caso não, vale a pena conferir.

Vídeo - Briefing - O Desafio




Vídeo - Designers X Clientes


 

Poster - I'm a Designer…

Poster - Delorean

Poster - Bola de cristal

Blog - Clients from Hell

Blog - 08 maneiras de enlouquecer um designer

Blog - 10 Mentiras para enrolar Designers


Imagem do post, agradecimento: divasca.blogspot.com

Tags: design, layout, especialista, profissional, confiança, comunicação, briefing, job, pressa
Bruno Risso
postado em Diversos por
banner
Tweetar
balao
E-mail:
Telefone: /
Projetos de comunicação
desenvolvidos com empenho e
qualidade. Cuidamos da sua marca.
Entre em contato vamos conversar!
Copyright 2009 - 2014 © Procriativo Agência Multimídia - Todos os direitos Reservados.
A PROCRIATIVO
NOSSOS TRABALHOS
DESTAQUES
CONTATO
SIGA-NOS
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Vimeo
YouTube
Flickr
Pinterest
Instagram
Foursquare