maoDestaques /

 Aumentando as visitas em seu site Desmistificando SEO #01  

Todos         |         Atualidades          Design          Diversos          Tecnologia          Publicidade         

Aumentando as visitas em seu site Desmistificando SEO #01

02 de Out de 2012 | Tecnologia
desmistificando_seo.png

Você já parou para pensar porque determinados sites aparecem logo nas primeiras páginas de resultados do Google?

A resposta primária é até simples, os sites que aparecem logo de cara em uma simples pesquisa são os que tem alta relevância quanto ao assunto procurado. Mas se um site tem a mesma relevância sobre o assunto procurado que o outro, qual o critério para escolher qual fica acima?

Sites de busca, como o Google, utilizam milhares de critérios para posicionar um site em seus resultados. Para fazer o “checklist” destes critérios seria necessário uma boa barra de rolagens e paciência de ler todos os itens, mesmo assim, se preenchermos todos os itens requisitados, não haveria garantias de que o site em questão estaria bem posicionado.

Para um site estar bem colocado nas páginas de busca e assim ter maiores chances de receber visitas, ele deve se utilizar de técnicas de SEO “Search Engine Optimization” (em português: Otimização de Motores de Busca) e/ou também de links patrocinados.

As técnicas de SEO funcionam para os mecanismos de buscas mais conhecidos, como o Google, Yahoo e Bing. Já os links patrocinados utilizam a publicidade dentro dos próprios mecanismos de busca.

O número de profissionais especializados nesta área cresce a cada dia e a contratação destes profissionais é indicada.  Não é um trabalho fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças.

O trabalho do SEO é extenso e quase sempre a longo prazo. Além de utilizar técnicas próprias, o profissional de SEO faz o uso de táticas simples como compra de domínios de alta relevância ao assunto abordado, disseminação de links do site em questão para outros sites de maior audiência, e também utiliza ferramentas diversas espalhadas pela internet, afim de rastrear o que pode trazer maiores resultados.

No mundo do SEO, nenhum esforço de posicionamento é válido se o seu conteúdo não é relevante, não é original ou é repleto de erros de português. O grande primeiro passo para atrair visitantes para o seu site é escrever conteúdos com freqüência, de preferência textos inéditos e originais. Sites e blogs que copiam informações alheias sem dar os devidos créditos, além de agir de maneira antiética, também acabam se tornando irrelevantes nos mecanismos de busca por se tratarem de apenas uma réplica de um conteúdo anteriormente publicado.

É importante ressaltar que apesar de todo esse gerenciamento, é impossível estar nas primeiras posições nos resultados dos buscadores para todas as keywords (palavras chave) ligadas ao seu site.  Na visão do Google, empresas devem possuir sites rápidos, estáveis, com códigos bem escritos e sem conteúdo duplicado.

Nas empresas não costuma-se muito falar nisso, mas o trabalho de SEO depende muito mais do direcionamento de marketing do que as pessoas costumam acreditar! A pessoa designada a esta tarefa tem a reponsabilidade de apontar os produtos (no caso palavras chave) que deverão ser trabalhadas, analisar os dados da campanha feita, etc.

Lembramos que o SEO não é o único responsável pelo sucesso de um site, então invista na divulgação em todas as maneiras possíveis, seja em um folheto, cartão de visita, boca a boca, etc.

Postaremos mais sobre SEO em breve.

Tags: desmistificando, seo, visitas site
Bruno Risso
postado em Tecnologia por
Tweetar
banner
Tweetar
balao
E-mail:
Telefone: /
Projetos de comunicação
desenvolvidos com empenho e
qualidade. Cuidamos da sua marca.
Entre em contato vamos conversar!
Copyright 2009 - 2014 © Procriativo Agência Multimídia - Todos os direitos Reservados.
A PROCRIATIVO
NOSSOS TRABALHOS
DESTAQUES
CONTATO
SIGA-NOS
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Vimeo
YouTube
Flickr
Pinterest
Instagram
Foursquare