As empresas têm interagido muito mais com seus clientes através da internet e de recursos tecnológicos. A marca européia O2 é um exemplo claro, usando o QR code de forma fantástica e inovadora para se conectar com seus clientes!
Confira o site e brinque de frisbee de um jeito que você nunca imaginou que poderia!
http://bemoredog.o2.co.uk/
É fato que as mídias sociais surgiram para revolucionar o marketing na internet, porém não se deixe iludir pelas novas técnicas, afinal ás vezes você perde uma grande oportunidade porque a considera ultrapassada, quando na verdade, quando bem aplicada, ela pode ser a solução que faltava.
Confira 5 motivos para você anunciante continuar acreditando e investindo no nosso velho amigo, e-mail marketing.
O e-mail marketing ao contrário do que muitos pensam, está mais vivo do que nunca, principalmente para negócios B2B (de empresa para empresa), pois geralmente uma parcela dos clientes não usa ativamente as redes sociais. No entanto todos possuem e-mails e os leem diariamente, sem contar que algumas empresas ainda não permitem o uso de redes sociais durante o expediente, logo, a única ferramenta com total eficiência de visualização ainda são os e-mails.
A internet em geral possui grande quantidade de informação, em cada página acessada surgem diversos tipos de anúncios, já quando você envia um e-mail marketing a informação é mais centrada, o foco do cliente é maior e a informação não se perde, como nas timelines de redes sociais.
O compromisso é maior por e-mail e resulta na possibilidade de estabelecer um relacionamento mais profundo com o cliente. De uma forma geral, os cliques de uma campanha de e-mail ficam entre 10x a 50x mais altos do que os cliques de um post em mídia social, porque as pessoas investem muito mais atenção nos e-mails que recebem.
No e-mail a empresa tem controle total da lista de assinantes, sem interferência de terceiros como acontece nas redes sociais. Um ativo próprio de longo prazo para a empresa.
Há uma prática avançada, intitulada Nutrição de Leads, que dispara uma sequência de e-mails de forma automatizada a partir de ações tomadas pelo usuário e/ou seu perfil demográfico (cargo, tamanho da empresa, tipo de negócio, etc.)
O e-mail marketing é fundamental! Pensando nisso, a Procriativo tem todo o know how necessário para te oferecer o melhor e mais qualificado serviço de e-mail marketing. Entre em contato e confira!
Fonte: Endeavor
A Procriativo acaba de ganhar muito mais estilo com suas duas novas contas.
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Essas novas parcerias ainda tem muito a render!
Redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Foursquare, etc... são ferramentas cada vez mais populares na internet. Recheadas de informações, elas são um fenômeno tão recorrente e forte que não podem passar despercebidas pelas pequenas e médias empresas. Mais eficientes que as pesquisas de consumo comuns, as redes sociais permitem com que as empresas descubram oportunidades de investimento e estreitem a relação com consumidores.
Dados de uma pesquisa realizada pela revista Business Week mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais cada vez mais satisfatórias. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.
As empresas de quaisquer portes devem ficar atentas para a eficiência e relevância das redes sociais. Disponível a todos, esta tecnologia agiliza os processos de negócios, desde que utilizadas adequadamente, pois evitam duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa.
Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. Investir nesse tipo de tecnologia permite uma expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e fornecedores e redução de custos, sem falar no uso possível para campanhas de marketing.
Apesar disso, muitas empresas deixam de participar das redes por falta de conhecimento das ferramentas. Para muitos empreendedores, ainda é difícil enxergar estes espaços como geradores potenciais de oportunidades de negócios.
Um grande erro cometido por esses profissionais é esperar retorno financeiro gerado a partir da presença nas redes sociais em pouquíssimo tempo. A presença de uma marca nas redes sociais exige planejamento e estratégias a serem seguidas. De nada adianta um perfil ser criado e não ser diariamente atualizado com informações pertinentes ao público. É comum ver empresas, principalmente as pequenas, cometendo o equívoco de se portar como um perfil pessoal. As pessoas que visitam fan pages não estão ali para saber mais da vida particular de seus donos ou suas opiniões, mas sim para encontrar conteúdo relevante. Para evitar que isto aconteça, o ideal é contratar uma agência de publicidade para o gerenciamento das redes. Contando com profissionais capacitados para esta tarefa, as agências estudam para criar um planejamento com ações eficientes para a imagem da marca na web.
Atualmente a internet e as redes sociais são diferenciais importantes e, em um futuro próximo serão indispensáveis. O quanto antes as empresas entenderem, planejarem e iniciarem sua utilização, mais vantagens competitivas elas terão.
Agradecimentos: @lineehe
Descrição da Vaga:
Estágio
Redator / Social Media na Procriativo em São Bernardo
A Procriativo Agência Multimídia, há 03 anos no mercado, localizada no ABC paulista, está ampliando sua equipe. Procuramos uma pessoa apaixonada por internet e propaganda, que goste muito ler blogs e artigos digitais, atuante nas redes sociais e que busque carreira como Redator Publicitário / Social Media.
Atividades
- Auxiliar no desenvolvimento de textos para peças publicitárias;
- Auxiliar na atualização e monitoramento de redes sociais;
- Auxiliar na geração de conteúdo para sites, blogs e links patrocinados.
Requisitos
- EXCELENTE português (bons conhecimentos da língua portuguesa);
- Organizado, Pró(cria)ativo e curioso;
- Técnicas de web writing;
- Comprometimento e iniciativa;
- Capacidade de argumentação;
- Capaz de gerenciar a própria rotina e tarefas;
- Facilidade e interesse em aprender novas ferramentas de trabalho;
- Estar cursando Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou área relacionada;
- Conhecimentos e familiaridade com o funcionamento das principais redes sociais como Twitter, G+, Facebook, LinkedIn, FourSquare, YouTube e Flickr, entre outras.
Diferenciais (Não é obrigatório, mas é diferencial!):
- Experiência na área;
- Ter algum projeto próprio (blog, site, etc);
- Noções de SEO;
- Inglês intermediário/avançado (Listening, writing and speaking);
- Portfolio;
- Conhecimento em ferramentas de análise e de ROI das mídias sociais;
- Criatividade e personalidade;
Local de trabalho
Procriativo Agência Multimídia‚ Centro de São Bernardo do Campo
Sobre a vaga
Período: Segunda a sexta-feira com horário a combinar. (30h semanais)
Remuneração: Valor a combinar + VR + transporte + Seguro de vida
Para se candidatar
Enviar CV, portfolio, blog, perfis em redes sociais para [email protected] com o título Redator/Mídias Sociais
Deadline para envio de CVs
17/05/2013 - contrato imediato