Novos indícios sugerem que a batalha das redes sociais está apenas a começar. Uma empresa americana especializada em Marketing Digital, chamada Tasty Placement, divulgou uma pesquisa sobre como a presença e a atividade em mídias sociais altera o posicionamento da marca no ranking de buscas do Google , um fator extremamente importante para marcas.
Para realizar o estudo, foram criados seis sites semelhantes - um ficou como controle, e os outros cincos utilizaram como meio de divulgação apenas uma rede social. Dez meses depois, foi analisado o impacto que cada mídia teve sobre o ranking do Google.
Como era de se esperar, a mais relevante foi o Google+. O site que utilizou somente a rede da empresa de buscas para divulgação teve aumento médio de 14,6 posições no disputado ranking.
De acordo com a empresa, o estudo revela a importância crescente que o Google está dando a sua própria rede e às interações via botão +1, o que pode ser um fator importante na batalha da empresa contra o poder crescente do Facebook na Internet.
Para visualizar o Infográfico da pesquisa CLIQUE AQUI!
Créditos:
http://www.tastyplacement.com/infographic-testing-social-media-signals-in-search