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As tendências em mídias sociais que vão bombar em 2013.

09 de Jan de 2013 | Atualidades
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Em 2012, nós da Procriativo realizamos uma série de posts com informações para lhe ajudar em sua estratégia de comunicação online, como a série de posts sobre SEO, gerenciamento de Foursquare e informações úteis sobre o Facebook

 

Em 2013 manteremos este ritmo, para lhe ajudar cada vez mais a focar em mídia online.  No primeiro post deste ano ressaltamos as principais tendências em mídias sociais, importantíssimas para alavancar cada vez mais a sua marca na web. Lembramos que independente do tamanho de sua empresa, focar em estratégias online é essencial para o seu desenvolvimento, portanto, fique de olho nas dicas!

 

  • Diga adeus as pesquisas convencionais
    As marcas mais modernas e inovadoras deixarão cada vez mais de lado as pesquisas de opinião comuns.  Para colher informações sobre seu público, as empresas vão investir cada vez mais nas redes sociais, onde o feedback espontâneo dos usuários é gratuito e com muito mais chances de ser verdadeiro.

 

  • Espione sua concorrência
    Hoje em dia é possível usar estratégias de inteligência competitiva nas mídias sociais para analisar a concorrência. Kristin Muhlner, CEO da newBrandAnalytics afima: “Nós prevemos que mais de um terço das adições em produtos e itens na lista de uma empresa serão inspiradas pelo feedback dado pelos clientes das concorrentes”.  Fique de olho na que dizem sobre sua concorrência nas redes sociais e encontre possibilidades para o seu negócio.

 

  •  Esqueça as avaliações de performance tradicionais
    O desempenho de marcas nas redes sociais, deixará de ser avaliado por métricas mais tradicionais, como compartilhamentos ou retuítes. As experiências e feedback dos usuários guiarão as empresas mais tradicionais a procurar avaliações mais específicas e qualitativas.

 

  • Mídias sociais serão muito mais que marketing
    As empresas passarão a utilizar as informações das redes sociais para tomar decisões em outras esferas além o marketing. Por serem espontâneas e diretas, elas podem ajudar em ações decisivas para o seu negócio.

 

  • Foque em estratégias locais
    As estratégias passarão a ser cada vez mais locais e específicas, para cada consumidor e localização. As ações, principalmente de grandes empresas, deverão ser customizadas para o local e público que ela se destina.

 

Créditos: http://colunas.revistapegn.globo.com/sonasocial/

Tags: social media, redes sociais, tendências, 2013
Aline Lima
postado em Atualidades por

Estamos Contratando! Prospecção / Executivo de contas / Atendimento na Procriativo

28 de Jan de 2013 | Atualidades
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Descrição da vaga:

Prospecção / Executivo de contas / Atendimento na Procriativo em São Bernardo

A Procriativo Agência Multimídia, há 03 anos no mercado, localizada no ABC paulista, encontra-se em fase de crescimento e está ampliando sua equipe. Com nossa nova gama de serviços e soluções em comunicação e publicidade, procuramos profissionais para abrir novos mercados, fazer prospecção de novos clientes e atuar como atendimento/executivo de contas da agência.

Atividades

Prospecção:
- Ativar/criar uma carteira de clientes para prospecção de novos clientes;
- Atendimento inicial em novos negócios;
- Apresentação da empresa e portifólio a clientes em potencial;
- Elaboração de relatórios e apresentação de resultados;
- Elaboração de orçamentos;
- Cumprimentos de metas estipuladas;
- Venda externas de materiais on e off line.

Atendimento:
- Briefing, conteúdo, dados dos projetos e jobs;
- Elaboração de orçamentos;
- Interação com depto. de planejamento e criação para avaliação e definição de materiais a serem desenvolvidos;

Requisitos
- Formação na área de Comunicação, Publicidade e Propaganda, Marketing ou similares;
- Pró atividade, motivação e forte atuação comercial;
- Conhecimento pleno na prospecção;
- Conhecimento pleno de todas as etapas de venda de peças e campanhas, tanto off line como on line;

Diferenciais (Não é obrigatório, mas é diferencial!):
- Carteira de clientes;
- Veículo próprio para agilidade;
- Computador próprio.

Sobre a vaga
- Ajuda de custo;
- Comissão por meta;
- Sistema de contratação : CLT ou PJ

Para se candidatar
Enviar CV e (se tiver) perfil em redes sociais para [email protected] com o título "Prospecção/Atendimento"

Deadline para envio de CVs
15 de Fevereiro de 2013 - contrato imediato

Tags: vaga atendimento, atendimento publicitário, prospecção, executivo de contas
Bruno Risso
postado em Atualidades por

Mobile: um mundo de oportunidades

29 de Jan de 2013 | Atualidades
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O investimento em mídia no mobile mais do que dobrou no mundo no ano passado. Segundo relatório divulgado pela empresa eMarketer, especializada em dados de marketing digital, mídia e comércio eletrônico, a publicidade para celulares e tablets atingiu US$ 8,41 bilhões em 2012.

 

Na América Latina, o Brasil se destaca, com aumento estimado de 90,4% (a região inteira teve crescimento de 86%, segundo o relatório). Em 2013, a eMarketer projeta que esse percentual será de 80,5%, enquanto que no ano da Copa do Mundo a alta atingiria 92%. Já para o período da Olimpíada do Rio, quando o mercado estiver mais maduro, a empresa estima que os investimentos em publicidade mobile vão crescer 40,2% no País.

 

Mas por que investir em Mobile?

 

Ainda que o consumidor não perceba, as pessoas que acessam a web móvel esperam que o conteúdo seja entregue de forma rápida. Daí a importância de otimizar conteúdos para os dispositivos móveis.

 

O Brasil possui cerca de 224 milhões de celulares ativos (mais do que um aparelho por habitante), dos quais estima-se: 19 milhões são smartphones.

 

De acordo com o estudo denominado “A presença mobile das 500 maiores empresas do país”, o SMS é o recurso mais praticado pelas marcas no Brasil na hora de manter contato com o consumidor, com 29% das citações. Em seguida, aparecem aplicativos para smartphones (21%), sites móveis (17%) e plataformas para tablet (13%). A pouca utilização da tecnologia móvel por parte das companhias pode ser explicada pela falta de conhecimento desse novo mercado repleto de oportunidades.

 

É só uma questão de (pouco) tempo para que o mobile marketing passe de tendência à realidade. Com o barateamento dos aparelhos, a chegada dos tablets e a adoração do brasileiro pelas mídias sociais, ter um aplicativo para mobile será tão comum para uma empresa quanto ter um site. E o grande beneficiado com isso será o consumidor, que usufruirá de uma gama mais diversificada e qualificada de produtos e serviços, havendo até a possibilidade de ser bonificado por isso.

 

O raciocínio para essa previsão é simples: existem hoje disponíveis para download impressionantes 330 mil aplicativos para iPhone e 206 mil para aparelhos Android. Nesse oceano vermelho de ofertas, tão precocemente saturado, as empresas “retardatárias” terão que usar artifícios para destacar seus aplicativos, como proporcionar uma experimentação diferenciada ou descontos e brindes exclusivos para seus usuários. O uso de games vinculados às marcas, que premiam os melhores jogadores, também deverá ser uma tendência. O fato é: cada vez mais a tela do celular será um espaço valioso.

 

Vale lembrar que o celular está conosco praticamente 24 horas por dia, sendo utilizado como despertador, rádio, televisão, agenda, guia de ruas, para troca de mensagens, acesso às redes sociais e, pasmem, até como telefone.

 

As empresas disputarão espaço nos displays dos nossos aparelhos para estampar sua marca e se relacionar conosco. Estar na primeira tela do nosso device será como estar no horário nobre da TV. E quanto mais influente for a pessoa, quanto mais seguidores tiver no Twitter, no Facebook e no Foursquare (aplicativos de geolocalização serão um diferencial) maior a possibilidade de ela ser bonificada.

 

No país, percebe-se a atual necessidade dos anunciantes separarem parte do  orçamento para os canais mobile. Este fato se deve as grandes tecnologias atuais que já afetam os negócios, a sociedade e até mesmo o comportamento do consumidor final.

 

As pessoas acessam a internet de qualquer lugar, instalando aplicativos, acessando suas redes sociais, comprando produtos e consumindo mídia. Os usuários estão, cada vez mais, dividindo o tempo que passavam com as outras plataformas, como TV e computador, com o seu smartphone. As empresas passaram a investir em mobile marketing para divulgar seus produtos de maneira mais eficaz e direta. Dessa maneira, os anúncios publicitários ficaram muito mais evidentes nos dispositivos, a fim de proporcionar uma maior interação entre as marcas e seus respectivos públicos.

 

Mesmo que o mobile marketing ainda tenha dificuldades para atingir todas as classes, a pesquisa aponta que os consumidores são receptivos à mensagens que ofereçam serviços e produtos presentes no seu dia-a-dia.
 

As possibilidades de interatividade aproveitando os recursos dos aparelhos são inúmeras e agregam valor para os usuários. Os consumidores estão atentos a todas as inovações do mercado e abertos ao que ele tem a oferecer. Na era da internet, os usuários de celulares desejam manter um laço de relacionamento aberto com as empresas das quais tanto consomem.
 

Créditos:

Infográfico - Por que Investir em Mobile Commerce

Gotta Be Mobile

Meio e Mensagem

Tags: mobile, publicidade smartphone , oportunidade
Aline Lima
postado em Atualidades por
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