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 Arquivo: 2012-08  

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Conquistamos a conta do Polo Design Show 2012 !

02 de Ago de 2012 | Atualidades
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Tem novidade na Procriativo! Estamos desenvolvendo toda comunicação (material on e off line) da Mostra de Decoração Polo Design Show 2012, evento bienal que está em sua 3ª edição e é realizado pelo Polo Design Center.

Conquistamos a concorrência deste job há 02 meses, apresentando um conceito de campanha que une as características de identidade visual de um evento de decoração com as de uma mostra de artes.

A lista de materiais desenvolvidos é extensa, e vai desde ingressos, anúncios, outdoor, hotsite, até a sinalização externa do local do evento.

Em breve iremos divulgar os materiais conforme forem sendo publicados.

Por enquanto, confira o hotsite da mostra! - www.polodesignshow.com.br

Tags: concorrencia, design, materiais comunicacao, hotsite, campanha, procriativo
Bruno Risso
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O que você precisa saber antes de fazer seu site.

08 de Ago de 2012 | Diversos
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Construir um site não é apenas projetar e escrever um conteúdo. Para empresários que querem maximizar o poder do marketing de um site corporativo, é importante rever cuidadosamente o processo completo de concepção do site design, pois existem essencialmente algumas decisões que os empresários precisam fazer a fim de garantir a eficácia de um site corporativo. 

 
Identificar a finalidade específica do Website
Com certeza, você não está criando um site apenas para se divertir, portando determine os objetivos específicos que tem em mente para a sua criação,aconselha-se também, ter um critério para avaliar também a sua eficácia. O seu website corporativo pode ser uma plataforma para estabelecer sua marca ou um site de vendas diretas, se você não tem certeza sobre seus objetivos, você pode não ser capaz de otimizar os benefícios que os sites podem dar.
 
Você vai projetar o site ou terceirizá-lo?
Depois de ter decidido sobre a finalidade do seu site, agora é necessário determinar se você vai contratar alguém ou fazer todo o processo sozinho. Se você não possuí conhecimentos avançados em web design, é melhor contratar uma empresa (Procriativo!) para trabalhar em seu nome, pois por se tratar de uma página profissional, o bom senso é crucial no momento de criar. Os valores dependem principalmente da experiência do web design e o nível de complexidade do projeto que você quer.
 
Decida se você pretende integrar sistemas de comunicação com o cliente. 
Para aqueles que querem estabelecer a sua marca através do seu site, é essencial impor um sistema de comunicação interativa. Isto significa que além do site ser uma plataforma para promover seus produtos ou serviços, ele também deve proporcionar meios que permitam os clientes de se conectarem ao negócio, permitindo que a sua base de clientes se sinta confortável em fazer negócios com você. Ao integrar as comunicações com clientes melhores, você pode optar por incluir o seu número de telefone e endereço de email. É válido incluir ferramentas úteis, como o formulário de resposta “Fale Conosco”.
 
Encontre maneiras de como você pode gerar conteúdo para o site. 
Além da estética, o conteúdo também desempenha um papel crucial na eficácia do seu site.  Palavras-chave e frases-chave relevantes para o seu negócio devem ser incluídas no conteúdo do site, para isso é recomenda-se a contratação de uma agência (Procriativo!) com um redator capacitado para fornecer o conteúdo necessário.
 
Como será o sistema de navegação do site.
 Mesmo se um desenvolvedor web for contratado para trabalhar em seu site, você ainda tem que garantir a presença dos elementos que considera necessários. Fornecer um sistema de navegação simples e claro, para cativar todo o tipo de visitantes.
 
Pense meios para testar páginas de vendas
Como você está construindo um site de negócios é necessário identificar se é aplicável ou não a criação de uma página de vendas, tudo isto está relacionado com o verdadeiro propósito do site que você pretende construir. Uma página de vendas ideal deve ter uma alta proporção de vendas para visitantes online, que é tecnicamente denominada pela taxa de conversão. Um bom site deve ter em torno a taxa de conversão de 5%.
 
 
Estas são apenas algumas dicas relacionadas com as decisões que você deve tomar na hora de configurar um site corporativo ideal. Para mais informações sobre sites corporativos, fale conosco!
Tags: site,como,saber,antes,design,procriativo,website,web,criar
Aline Lima
postado em Diversos por

O medo das empresas com o Marketing Digital

16 de Ago de 2012 | Publicidade
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Uma parcela considerável do empresariado ainda não faz a divulgação de seus negócios na internet por achar que esse é um segmento em que eles não têm como participar ou que não tem a mínima chance de conseguir a mesma projeção que as grandes empresas, o que é um grande engano. A necessidade das pequenas empresas promoverem ações de Marketing Digital vem aumentando a cada dia, tornando-se um mercado expansivo, que já ameaça até mesmo a televisão em termos de verba publicitária alocada. Portanto, para o pequeno e médio empresário, é simplesmente um suicídio não estar presente na Internet.

 

Mas porque a maioria das pequenas empresas ainda não anuncia na Internet? Por falta de conhecimento e por considerarem que o Marketing Online é muito caro para uma empresa pequena. Essa impressão vai se dissipando à medida que inúmeras ferramentas disponíveis para Marketing Digital de pequenas empresas e seus custos são apresentadas.

 

Outro medo dos empresários é de que as pequenas empresas não podem concorrer em pé de igualdade com os grandes nomes do mercado. Apesar de seu grande nome e tamanho, muitas empresas pecam em campanhas de marketing digital. Questões básicas de SEO, Links Patrocinados, E-mail Marketing e Redes Sociais parecem ser absolutamente ignoradas nessas campanhas e o resultado, obviamente é abaixo do esperado. Isso muitas vezes ocorre por falta de capacitação dos profissionais envolvidos e desconhecimento dos recursos por parte dos empresários.

 

Para o pequeno empresário que deseja ingressar no Marketing Digital, é essencial conhecer as diversas ferramentas disponíveis hoje em dia para saber o que pode ou não ser feito. Não há motivo para sua empresa ficar de fora desse mercado, pesquisas comprovam que atualmente a maioria dos consumidores decide suas compras a partir de informações que consegue na Internet, portanto se a sua empresa não está lá, está excluída do mercado que mais cresce no Brasil e no mundo. 

 

Confira um pouco mais sobre como a comunicação digital pode fazer a diferença para pequenas e médias empresas nesta entrevista com Martha Gabriel: 

 

 

Agradecimentos ao Curso de Ecommerce

Tags: marketing,marketing digital,pequenas empresas, internet, redes sociais
Aline Lima
postado em Publicidade por

Você sabe o que é o Foursquare e qual é a importância dele para a sua empresa?

23 de Ago de 2012 | Tecnologia
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Diferente das outras redes sociais do momento, o Foursquare promove a interação do internauta com o mundo online e offline e vem chamando a atenção de diversas empresas no mundo todo graças a possibilidades de ações promocionais com baixo custo de anuncio. Com um visual bem intuitivo e funcionamento similar a um misto de Google Maps e Twitter, ele basicamente permite que você indique aonde está através de um aplicativo no seu smatphone. Ou seja, se você está em um restaurante, cinema, show, shopping ou qualquer outro estabelecimento, é possível informar seus amigos através do Foursquare.

 

Tudo funciona na base dos chamados "check-ins”, cada vez que você chega a um estabelecimento e realiza um check-in, que além de ser compartilhado com seus amigos do Foursquare, pode também ser compartilhado em outras redes sociais como o Facebook e Twitter.  Com o intuito de ser colaborativa, a rede é mantida pelos usuários, que registram os locais que visitam e adicionam dicas a seu respeito.

 
Segundo dados apresentados pelo próprio site, a rede soma globalmente mais de 20 milhões de usuários, 750 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 2 bilhões de check-ins. No Brasil, cresceu cerca de 800% no último ano.
 
Com números tão significativos, para uma empresa o Foursquare pode trazer diversos benefícios se bem administrado, como:
- Aumento de divulgação de sua empresa nas redes sociais, capturando mais clientes.
- Acompanhamento das visitas na sua empresa, permitindo criação de promoções especiais para seus clientes, premiando os clientes assíduos.
- Disponibilidade de ferramentas para sua empresa aumentar a interatividade com clientes.
- Permite que seus clientes compartilhem suas opiniões sobre sua empresa, produto ou marca.
-Conhecer ainda mais o seu cliente, criar um relacionamento, criar buzz, descobrir novas oportunidades.
 
Existem algumas ferramentas no Foursquare para que as empresas possam se utilizá-lo para realizar promoções e melhorar cada vez mais a comunicação com seu público. Uma das formas é se identificar como dono da venue (local), e a partir dessa ação, criar promoções para atrair os usuários para seu estabelecimento, as chamadas Specials.
 
Existem dois gêneros distintos de campanha oferecidos, a primeira para atrair novos clientes e a segunda para premiar clientes existentes. São cinco os tipos de campanha para atração de novos consumidores:
 
Swarm Special: consiste em uma promoção que somente ocorre após um determinado número mínimo de usuários realizarem crescem em sua venue. Assim que isso acontece, a premiação é desbloqueada. (exemplo: Entre as 22h e às 24h check-in com 5 ou mais pessoas em qualquer um dos 500 restaurantes Applebee’s é oferecido uma porção de Mozzarella Sticks).
 
Friends Offer:  A empresa define que o check-in deverá ser feito em sua venue por um grupo de pessoas com o número de integrantes pré-determinado (exemplo: a H & M lançou uma promoção com o seguinte conceito: faça check-in junto com três amigos ganhe 24% de desconto em qualquer item da loja).
 
Flash Special: Tipo de promoção em que a empresa estipula um número pré-definido de Specials a serem liberados para as primeiras pessoas que chegarem a partir de determinado horário (exemplo: de 11/03 até o dia 09/04 o primeiro cliente que fizer check-in em sua loja ganhará um vale-compras de R$20).
 
Newbie Special: Ao realizar o check-in na sua venue o cliente recebe algum brinde ou desconto. Este tipo de promoção serve para atrair e fidelizar clientes (exemplo: até o dia 11 de abril a Cupcakeria está oferecendo 5% de desconto para todos os clientes que fizerem o check-in pela primeira vez em qualquer uma das suas venues).
 
Check-in Special: Disponibiliza para todas as pessoas que fizerem check-in na sua venue, totalmente livre para suas definições (exemplo: Usuários do Foursquare tem desconto de 15% para o tratamento no spa e 25% as segundas em um salão de beleza).
 
Para premiar clientes já captados, existem dois tipos de campanha, a “Loyality Special”, nela o estabelecimento pode premiar seu consumidor a cada numero pré-determinado de visitas consecutivas, a cada número pré-determinado de visitas totais ou por ter sido leal por um certo período de tempo. (exemplo: No seu sétimo jantar em um determinado restaurante, procure o chefe para a opção de uma refeição personalizada não existente no cardápio pelo preço normal).  A segunda opção é a “Mayor Special” a qual premia o Mayor do local, Mayor é considerado o usuário que mais deu check-in na venue. No Brasil, o Spoleto realizou uma campanha em que toda sexta feira o primeiro Mayor que comparecesse no restaurante recebia uma refeição totalmente de graça.
 
As possibilidades variam de acordo com o seu tipo de negócio e público, porém são válidas para empresas tanto de grande e pequeno porte.  Dedique um pouco do seu tempo para conhecer um pouco mais o Foursquare e aproveite os resultados!
 

 

Tags: foursquare, check-ins,público, check-in,twitter,campanha
Aline Lima
postado em Tecnologia por

100 likes da Procriativo

30 de Ago de 2012 | Atualidades
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A Procriativo completou hoje 100 likes na fanpage do Facebook. Para muitos é um número pequeno, principalmente se formos comparar a outras páginas com seus milhões de likes, mas para nós é um motivo de grande comemoração e orgulho. Cada like que recebemos é único, seja ele de um admirador dos nossos trabalhos, de um amigo, um cliente e até de um futuro cliente.

 

Para demonstrar nossa gratidão a todos os que nos acompanharam até agora, criamos a campanha 100 likes, que presenteou o sortudo que clicou pela centésima vez no botão like da nossa fanpage.

 

Todo o processo da campanha foi elaborado com muito carinho e registrado em forma de vídeo, para que todos possam acompanhar a surpresa que criamos.

 

Ficou curioso para saber qual foi o presente que a Procriativo deu para o 100 like? Então confira o vídeo!

 

 

E que venham mais e mais likes!

 

Quer acompanhar tudo que a Procriativo está fazendo? Então curta também a nossa página no Facebook, lá tem sempre uma novidade te esperando!

Tags: 100 likes, procriativo, fanpage, facebook
Aline Lima
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