maoDestaques /

 A importância do e-mail marketing  

Todos         |         Atualidades          Design          Diversos          Tecnologia          Publicidade         

A importância do e-mail marketing

27 de Jun de 2013 | Atualidades
emkt_ainda_vale_a_pena_post.jpg

É fato que as mídias sociais surgiram para revolucionar o marketing na internet, porém não se deixe iludir pelas novas técnicas, afinal ás vezes você perde uma grande oportunidade porque a considera ultrapassada, quando na verdade, quando bem aplicada, ela pode ser a solução que faltava.

Confira 5 motivos para você anunciante continuar acreditando e investindo no nosso velho amigo, e-mail marketing.

 

  1. Todo mundo tem e-mail

O e-mail marketing ao contrário do que muitos pensam, está mais vivo do que nunca, principalmente para negócios B2B (de empresa para empresa), pois geralmente uma parcela dos clientes não usa ativamente as redes sociais. No entanto todos possuem e-mails e os leem diariamente, sem contar que algumas empresas ainda não permitem o uso de redes sociais durante o expediente, logo, a única ferramenta com total eficiência de visualização ainda são os e-mails.

 

  1. Mais foco nas informações

A internet em geral possui grande quantidade de informação, em cada página acessada surgem diversos tipos de anúncios, já quando você envia um e-mail marketing a informação é mais centrada, o foco do cliente é maior e a informação não se perde, como nas timelines de redes sociais.

 

  1. Relacionamento mais profundo

O compromisso é maior por e-mail e resulta na possibilidade de estabelecer um relacionamento mais profundo com o cliente. De uma forma geral, os cliques de uma campanha de e-mail ficam entre 10x a 50x mais altos do que os cliques de um post em mídia social, porque as pessoas investem muito mais atenção nos e-mails que recebem.

 

  1. Ativo próprio e estável

No e-mail a empresa tem controle total da lista de assinantes, sem interferência de terceiros como acontece nas redes sociais. Um ativo próprio de longo prazo para a empresa.

 

  1. Possibilidade de automatizar parte do marketing digital

Há uma prática avançada, intitulada Nutrição de Leads, que dispara uma sequência de e-mails de forma automatizada a partir de ações tomadas pelo usuário e/ou seu perfil demográfico (cargo, tamanho da empresa, tipo de negócio, etc.)
 

O e-mail marketing é fundamental! Pensando nisso, a Procriativo tem todo o know how necessário para te oferecer o melhor e mais qualificado serviço de e-mail marketing. Entre em contato e confira!

Fonte: Endeavor

Tags: e-mail marketing, publicidade, marketing, Procriativo, agência
Bruno Risso
postado em Atualidades por
Tweetar
banner
Tweetar
balao
E-mail:
Telefone: /
Projetos de comunicação
desenvolvidos com empenho e
qualidade. Cuidamos da sua marca.
Entre em contato vamos conversar!
Copyright 2009 - 2014 © Procriativo Agência Multimídia - Todos os direitos Reservados.
A PROCRIATIVO
NOSSOS TRABALHOS
DESTAQUES
CONTATO
SIGA-NOS
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Vimeo
YouTube
Flickr
Pinterest
Instagram
Foursquare