É fato que as mídias sociais surgiram para revolucionar o marketing na internet, porém não se deixe iludir pelas novas técnicas, afinal ás vezes você perde uma grande oportunidade porque a considera ultrapassada, quando na verdade, quando bem aplicada, ela pode ser a solução que faltava.
Confira 5 motivos para você anunciante continuar acreditando e investindo no nosso velho amigo, e-mail marketing.
O e-mail marketing ao contrário do que muitos pensam, está mais vivo do que nunca, principalmente para negócios B2B (de empresa para empresa), pois geralmente uma parcela dos clientes não usa ativamente as redes sociais. No entanto todos possuem e-mails e os leem diariamente, sem contar que algumas empresas ainda não permitem o uso de redes sociais durante o expediente, logo, a única ferramenta com total eficiência de visualização ainda são os e-mails.
A internet em geral possui grande quantidade de informação, em cada página acessada surgem diversos tipos de anúncios, já quando você envia um e-mail marketing a informação é mais centrada, o foco do cliente é maior e a informação não se perde, como nas timelines de redes sociais.
O compromisso é maior por e-mail e resulta na possibilidade de estabelecer um relacionamento mais profundo com o cliente. De uma forma geral, os cliques de uma campanha de e-mail ficam entre 10x a 50x mais altos do que os cliques de um post em mídia social, porque as pessoas investem muito mais atenção nos e-mails que recebem.
No e-mail a empresa tem controle total da lista de assinantes, sem interferência de terceiros como acontece nas redes sociais. Um ativo próprio de longo prazo para a empresa.
Há uma prática avançada, intitulada Nutrição de Leads, que dispara uma sequência de e-mails de forma automatizada a partir de ações tomadas pelo usuário e/ou seu perfil demográfico (cargo, tamanho da empresa, tipo de negócio, etc.)
O e-mail marketing é fundamental! Pensando nisso, a Procriativo tem todo o know how necessário para te oferecer o melhor e mais qualificado serviço de e-mail marketing. Entre em contato e confira!
Fonte: Endeavor