Parece até mais uma daquelas pegadinhas que o Google fez no dia 1o de Abril, mas não é!
Este lançamento da Google chamado GLASS pode ser a próxima vedete do mercado de tecnologia.
Quem sabe até mesmo o inesperado que virá desbancar o Facebook de seu reino.
Vamos aguardar!
Por enquanto, confira o hotsite oficial do produto e veja com seus próprios olhos, como é e o que esse novo gadget pode fazer! - http://www.google.com/glass/start/what-it-does
Leia mais em: http://googlediscovery.com/2012/05/31/oculos-do-google-podera-ser-o-maior-competidor-do-facebook
Em 1975 a Microsoft foi fundada, e com a popularização dos computadores pessoais, são os responsáveis pelo presente cada vez mais tecnológico que vivemos hoje. Parabéns Bill Gates e Paul Allen, vocês mudaram o mundo!
Microsoft, mesmo travando, vocês ajudaram muita gente!
38 anos de Microsoft #MicrosoftDay
Em 1976 a Apple era fundada por dois gênios da tecnologia, Steve Jobs e Steve Wozniak. Juntos eles não só mudaram a forma como usamos nossos computadores pessoais, mas todo o mundo tecnologico atual. Parece até mentira!
Esta é a nossa homenagem a data que foi criada a ferramenta mais revolucionária das redes sociais.
Em 2006 o Twitter foi criado por Jack Dorsey. Antes considerada uma ferramenta inútil e de vida curta, a olhos leigos, hoje o Twitter é sinônimo de protesto e paz. A era da informação só pode ser considerada completa com esta ferramenta e vem Trazendo humanidade a um nível que nunca imaginamos!
Aproveite e siga-nos! https://twitter.com/procriativo
@procriativo - #TwitterDay
Como dito anteriormente, um dos fatores que fazem seu site obter mais relevância aos buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc) e consequentemente subir no ranking de resultados, são os links que apontam para ele.
Isso quer dizer que, quanto mais sites estiverem indicando o link do SEU site, mais o Google entende sua importância.
A questão crucial é como fazer o site ser “linkado” por outros sites?
Não podemos explicar isso sem antes apresentar dois termos muito importantes no mundo do SEO: as estratégias on page e off page.
ON PAGE: são as ações (básicas) realizadas diretamente em seu site, que você tem domínio, e que o ajudarão a se tornar relevante aos buscadores, exemplo: conteúdo, montagem, domínio, etc;
OFF PAGE: são as ações que geram links externos, mirando para o seu site.
O primeiro passo para iniciar uma estratégia OFF PAGE é planejar e gerar conteúdo (sempre!) e a partir desse conteúdo incentivar a divulgação da informação. Muitas vezes a própria informação se encarrega disso, pois pode gerar tamanha repercussão que naturalmente outros sites vão querem apontar seu site como link.
As mídias sociais são um ótimo local para divulgar o seu conteúdo, e a partir dele a repostagem pode ser natural. Caso não seja, você pode se utilizar de contatos externos para dar uma forcinha. Aquele like, compartilhamento ou retweet de um amigo influente no assunto abordado pode ser o estopim para seu conteúdo bombar e consequentemente receber os links desejados.
A opinião de um blog é muito mais confiável do que um anúncio de revista. Pessoas acreditam em pessoas e blogs são escritos por pessoas comuns, fazendo com que o leitor se identifique muito mais.
Para gerar links para seu negócio, você pode contar uma boa história. A publicidade, hoje em dia, cada vez mais tem se resumido a contar uma boa história. Quanto melhor sua história, mais ficará no imaginário de seu público. Pessoas adoram uma boa história e você tem que se aproveitar desse fato. Marcas que tem boas histórias, são mais desejadas porque se aproximam mais do que as próprias pessoas vivem.
As estratégias de gerar conteúdo são inúmeras, pode ser uma ação falando da sua preocupação ambiental, soliedariedade, uma informação pública relevante de interesse mútuo ou focada, que contenha humor, etc. E as formas também são inúmeras, você pode gerar uma imagem bacana, um vídeo, um arquivo de áudio, etc.
Nessa fase do OFF PAGE vale de tudo, desde divulgar seu link em eventos, em canais de promoção da sua marca, interagindo fisicamente com seu público-alvo utilizando-se de materiais off line, como folhetos, cartões, catálogos, etc. para divulgar o seu site.
Para saber mais táticas e ideias sobre link building veja o post http://conrado.com.br/algumas-taticas-de-link-building/
Espero que estes posts tenham lhe ajudado a entender o que fazer para melhorar a posição do seu site e utilizar melhor o SEO a seu favor! E qualquer dúvida, estamos à disposição!
Mais sobre o assunto:
http://www.linkbuilding.com.br/
http://www.escoladinheiro.com/2008/05/08/introducao-ao-link-building-primeiros-conceitos/