Desmistificando SEO #02

maoDestaques /

 Conteúdo é rei - Google “Panda“ - Mídias Sociais
Desmistificando SEO #02  

Todos         |         Atualidades          Design          Diversos          Tecnologia          Publicidade         

Conteúdo é rei - Google “Panda“ - Mídias Sociais
Desmistificando SEO #02

10 de Out de 2012 | Tecnologia
desmistificando_seo_02.png

Há um tempo atrás o Google, líder no mercado de buscas na Internet, fez uma pesquisa para descobrir qual era o motivo de estar perdendo uma leve fatia do mercado para o recém criado buscador da Microsoft, o Bing. As pesquisas indicaram que o Google tinha “baixa credibilidade” nas respostas oferecidas. Isso queria dizer que, quando a pessoa buscava a palavra “bolsa”, sempre aparecia um site de sacanagem ou um site nada haver com o assunto nas respostas.

O Google então decidiu criar outros critérios para ranqueamento, baseados em relevância de conteúdo e na confiabilidade de outros usuários. Ancorou sua nova versão chamada de “Panda” em uma ideia muito básica que se baseia na premissa de que se diferentes pessoas, em diferentes lugares falam sobre o assunto buscado, então ele tem confiança.

Pensando assim, onde ele chegou? Nas redes sociais, claro! Lá todo mundo fala, elogia, critica, especula, linka, cita, cria afinidade e interage.

O Google Panda foi criado para medir a confiabilidade das páginas, mas ele não leva em consideração somente as redes sociais, ele usa outros fatores como comportamento das buscas, usabilidade do site, tempo de carregamento das páginas, conteúdo duplicado, conteúdo antes da quebra da página, bounce rate e uma dezena de outros fatores.

Não deixe de lembrar que os outros critérios básicos para relevância continuam valendo mais do que nunca, e que um site bem montado, com um domínio relevante, bem linkado, ainda é um site muito bem visto pelo Google. Mas a partir daí, para divulgar e gerar ações pelas mídias sociais é um pulo, não é!

Invista nas Redes Sociais, dedique um tempo para criar e gerenciar os perfis de sua empresa nas principais redes, como Facebook e Twitter. Curtir, compartilhar, retweet, +1 google plus são novas métricas que agora fazem a diferença no ranqueamento. Publique conteúdo relacionado ao trabalho que sua empresa realiza, divulgue seus serviços e atividades. Esteja presente! Ressaltamos que nada adianta ter perfis nas redes, se eles não são regularmente atualizados. Em muitos casos e de acordo com a demanda de suas publicações, é indicado a contração de um profissional capacitado para coordenar corretamente todas as atividades pertinentes ás redes sociais.

SEO é um assunto de constante aprendizado, no nosso próximo texto sobre esta série abordaremos o Link Building (construção de uma rede de links), aguarde!

Tags: desmistificando, seo, visitas site, google panda
Bruno Risso
postado em Tecnologia por
Tweetar
banner
Tweetar
balao
E-mail:
Telefone: /
Projetos de comunicação
desenvolvidos com empenho e
qualidade. Cuidamos da sua marca.
Entre em contato vamos conversar!
Copyright 2009 - 2014 © Procriativo Agência Multimídia - Todos os direitos Reservados.
A PROCRIATIVO
NOSSOS TRABALHOS
DESTAQUES
CONTATO
SIGA-NOS
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Vimeo
YouTube
Flickr
Pinterest
Instagram
Foursquare